A Red Bull começou a temporada fora das pistas em um verdadeiro turbilhão de polêmicas. Já nas curvas e retas da temporada, a equipe austríaca começou nadando de braçada e teve uma mudança confirmada ainda para o ano de 2024. Essa mudança certamente já é de conhecimento dos pilotos e até mesmo do chefe Christian Horner.
Na temporada de Fórmula 1 de 2024, a Red Bull planeja apresentar uma pintura especial para comemorar o 50º aniversário da Mobil 1, sua parceira no fornecimento de lubrificantes.
A Mobil 1 tem uma história rica no automobilismo global, participando ativamente da Fórmula 1, NASCAR e corridas de carros esportivos. A marca se uniu à Red Bull em 2017, após encerrar sua parceria com a McLaren.
Para celebrar esse marco, a Mobil 1 desenvolveu uma coleção de “40 pinturas e esquemas de cores icônicos e especialmente projetados” para serem usados por suas equipes parceiras, incluindo a Red Bull na Fórmula 1, Stewart-Haas e 23XI Racing na NASCAR, e a equipe Porsche na Fórmula E.
Na temporada de 2023, a Red Bull adotou pinturas especiais criadas por fãs em cada uma das três corridas realizadas nos Estados Unidos. A Red Bull ainda não confirmou em qual corrida o RB20 será apresentado com essa pintura especial em homenagem à Mobil 1.
Christian Horner tomou chapéu na Red Bull
A crise na Red Bull parece estar longe de acabar, com um novo desenvolvimento envolvendo uma possível saída de Max Verstappen da equipe austríaca. A situação se complicou ainda mais pelo fato de o chefe da equipe, Christian Horner, não ter conhecimento de uma manobra nos bastidores.
Os conflitos nos corredores da Red Bull e a tensão entre os Verstappen e Christian Horner se intensificaram ainda mais. A reviravolta ocorreu com a revelação de uma cláusula contratual que permite a Max rescindir o contrato atual caso Helmut Marko deixe a equipe. Essa adição não estava presente no contrato original assinado em 2022 e foi inserida sem o conhecimento do dirigente britânico.
A informação foi divulgada pelo site da revista inglesa Autosport nesta segunda-feira (18). A equipe taurina enfrenta dias tumultuados desde que uma investigação interna sobre Horner veio à tona, com alegações de “conduta inapropriada” feitas por uma funcionária, embora ele tenha sido inocentado das acusações.
No entanto, a decisão não foi capaz de acalmar os ânimos na Red Bull, que, segundo Jos Verstappen, está “à beira do colapso”. Para piorar a situação, Helmut Marko agora está sob suspeita dentro da equipe austríaca, sendo acusado de vazar informações confidenciais relacionadas ao caso para a imprensa.