Mudança envolvendo Max Verstappen foi confirmada por consultor da Red Bull

0

A temporada de 2024 da Red Bull foi marcada por muitos altos e baixos. Além da grande queda de rendimento do carro da equipe, as coisas nos bastidores também não andaram tão bem. Christian Horner e Helmut Marko, chefe e consultor da Red Bull respectivamente, entraram em conflito. Isso fez com que muitos rumores sobre a saída de Marko surgissem. Isso também fez com que rumores sobre a saída de Verstappen também aumentassem.

Inclusive, em entrevista concedida no primeiro semestre desse ano, o holandês afirmou que estaria disposto a deixar a equipe, caso Marko fosse demitido. De acordo com as informações divulgadas pela Autosport, no contrato do #1 existia uma cláusula para que ele pudesse ser liberado, caso o consultor deixasse a equipe. Meses depois das várias especulações, as coisas no contrato do piloto com a equipe mudaram. Em entrevista concedida ao jornal De Telegraaf, o consultor da RBR, Helmut Marko, revelou que a cláusula foi passou por mudanças.

“A cláusula foi alterada ou removida para estabelecer uma base para uma empresa de sucesso em um futuro próximo. Conheço os Verstappen há algum tempo. Eles são especiais, isso está claro. E uma coisa é certa: eles são leais. Você pode contar com eles. Para mim, claro, as palavras de Max foram muito agradáveis. Ele é um dos maiores esportistas do mundo, ganha muito dinheiro, mas, acima de tudo, mantém seus princípios. Algo que não mudou desde que tinha 14 anos de idade”, afirmou Marko.

Mesmo com mudança no contrato, saída de Max Verstappen ainda é considerada

Mesmo com o título conquistado em 2024, os rumores sobre a possível saída de Max Verstappen ainda estão vivos. Recentemente, em entrevista concedida à imprensa, o pai do tetracampeão mundial, Jos Verstappen, revelou que a saída do holandês ainda tem sido considerada. Ele ainda destacou que nada está descartado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.