Mudança envolvendo anúncio de Antonelli para substituir Hamilton na Mercedes é confirmada
O mundo do automobilismo foi surpreendido no início deste ano com a confirmação de que Lewis Hamilton deixará a Mercedes ao final desta temporada e irá se juntar a Ferrari em 2025, assim colocando um ponto final na passagem pela equipe alemã que já durava há mais de dez temporadas. Para o lugar do heptacampeão mundial, após muitos rumores e especulações, a equipe surpreendeu e confirmou a promoção de Andrea Kimi Antonelli. O jovem é integrante da academia de jovens pilotos da Mercedes e em 2025 irá ocupar um assento no grid titular da categoria.
Atualmente, Andrea Kimi Antonelli está disputando sua primeira temporada pela Fórmula 2, onde não teve um grande desempenho, mas o seu talento faz com que a equipe decida fazer essa aposta arriscada. Sua primeira experiência em um evento da Fórmula 1 foi na Itália, onde aconteceu o anúncio da sua contratação como piloto titular. Ele acabou batendo ainda nos primeiros minutos, pouco tempo depois de ter anotado um dos melhores tempos do primeiro treino livre. Em entrevista concedida à imprensa, o jovem comentou sobre essa situação e admitiu que sua vida teve uma grande mudança depois de ter sido anunciado.
“É claro que aprendi a lição em Monza. E o México foi um bom teste para tentar uma nova abordagem. Talvez eu tenha ficado um pouco distante do limite, mas foi apenas o primeiro treino e não queria correr grandes riscos. Minha vida mudou, trabalho muito com a equipe na pista e também faço muito trabalho com o pessoal na fábrica. Estou tentando continuar meu desenvolvimento para esta temporada enquanto me preparo para 2025. Não passei muito tempo em casa desde o anúncio, então não pude vivenciar isso. Mas certamente sou reconhecido com mais frequência”, comentou Antonelli.
Antonelli irá contar com experiência de George Russell para aprender em sua primeira temporada na Mercedes
Para 2025, George Russell irá assumir o papel de piloto principal da Mercedes, enquanto Andrea Kimi Antonelli deve seguir o papel de segundo piloto. Nesse primeiro momento, o jovem precisa mostrar serviço e ao menos não pode causar muitos estragos ao bólido da equipe com batidas, já que isso representa um grande gasto para a equipe.