Mudança de Verstappen na Red Bull vem à tona e deixa todos os fãs sem palavras

0

No início do Grande Prêmio da Inglaterra, Max Verstappen não parecia estar em posição de disputar as primeiras posições, encontrando-se até mesmo em quinto lugar na chuva, com Carlos Sainz ameaçando de perto. No entanto, gradualmente o holandês conseguiu reconstruir sua corrida, recuperando para o segundo lugar e terminando muito próximo do vencedor Lewis Hamilton.

Com isso, o holandês ampliou ainda mais sua liderança no campeonato, alcançando uma confortável vantagem de +84 pontos sobre Lando Norris. Helmut Marko revelou à ORF que o que impediu Max Verstappen no primeiro trecho foi o seguinte:

“Tivemos problemas no primeiro stint, onde encontramos inesperadamente uma granulação muito forte nos pneus. Nas condições molhadas, ideais para Max, ele teve ainda mais dificuldades. Optar pelos pneus intermediários foi uma escolha excelente, e estávamos apenas a duas voltas de alcançar Hamilton. Mas ele dirigiu como um mestre, soube ler a corrida e gerenciar os pneus.”

Mudança veio à tona

Mas houve uma mudança crucial nos boxes que transformou a corrida de Verstappen em Silverstone, conforme explicou Pierre Waché, diretor técnico da Red Bull, à Auto Motor und Sport:

“No primeiro stint, não tínhamos downforce suficiente na frente. Isso causou granulação nos pneus e dificultou para Max acompanhar o ritmo. Na primeira parada, corrigimos o problema ajustando a asa dianteira. A partir daí, a carga aerodinâmica foi adequada e a velocidade melhorou.”

Tendo em vista que Verstappen parecia fadado a terminar no máximo no P5, essa mudança prova por que a Red Bull e o holandês são as figuras a serem batidas. Uma reviravolta que resultou na 2ª colocação da prova e certamente deixou os torcedores sem palavras.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.