Max Verstappen está de volta ao controle na Fórmula 1. Depois de uma corrida “apagada” em Mônaco, o holandês deu show, quase não cometeu erros e venceu o caótico GP do Canadá. Com o abandono do rival da Ferrari Charles Leclerc, o piloto da Red Bull ampliou ainda mais sua vantagem na liderança do mundial.
Agora uma outra notícia que agita os bastidores envolvendo o tricampeão é uma mudança confirmada pelo próprio piloto. Max Verstappen expressa sua gratidão aos fãs que o seguem ao redor do mundo com sua “maré laranja”. O astro da Red Bull, aliás, usará um novo capacete completamente laranja a partir de Montmeló, na Espanha.
Capacete deve ser usado em outras corridas
Verstappen usará este capacete não apenas em Montmeló, mas também em outras pistas europeias onde se espera uma grande presença da “maré Oranje”. Além de Zandvoort, na Holanda, é provável que o capacete especial seja visto pelo menos em Spa-Francorchamps, na Bélgica e no Red Bull Ring, na Áustria, outras duas “casas” do campeão holandês, já que é esperada uma invasão laranja da torcida holandesa buscando apoiar o piloto na busca pelo tetracampeonato mundial da Fórmula 1.
A principal categoria do automobilismo mundial volta no dia 23, para o GP da Espanha, em Barcelona. Verstappen no momento é o líder do campeonato mundial com 194 pontos, Charles Leclerc é o vice-líder com 138 e fechando o top-3 está Lando Norris, da McLaren, com 131 pontos na classificação.