Desde o início do ano, com a confirmação que Lewis Hamilton iria se juntar a Ferrari em 2025, o mercado de pilotos ficou agitado e cheio das especulações. Com muitos pilotos em fim de contrato, várias movimentações foram especuladas ao longo dos meses. Valtteri Bottas, que atualmente corre pela Sauber, não apareceu entre os principais candidatos nas vagas que ainda estão em aberto na principal categoria do automobilismo mundial.
Em sua equipe, o principal candidato para ocupar o assento era Carlos Sainz, que estava de saída da escuderia de Maranello. Ele havia sido colocado como um dos nomes favoritos para ocupar essa vaga, porém, de maneira inesperada, ele foi anunciado como piloto da Williams. Em entrevista à imprensa, Bottas apontou que esse anuncio faz com que suas chances de seguir na F1, e na Sauber, aumentem ainda mais.
“Sem dúvida, isso significa que há um piloto a menos na disputa. Minha prioridade sempre foi fazer parte do projeto da Audi, desde o anúncio da entrada da marca na Fórmula 1. Tenho interesse nesse projeto e acredito que estou em uma posição forte, mas a decisão final cabe ao Mattia e à Audi. Nos últimos seis meses, parecia que eu não era a prioridade principal, mas agora, com uma estrutura clara no comando, a situação parece diferente”, afirmou o finlandês.
Bottas ainda disputa vaga com pilotos brasileiros na Sauber
Valtteri Bottas não é o único piloto que está no radar da Sauber para a próxima temporada. Outros nomes ainda seguem sendo analisados pela equipe entre eles está os brasileiros Gabriel Bortoleto e Felipe Drugovich. Porém, ao que tudo indica, Bortoleto é o que possui mais chances de conseguir uma oportunidade na categoria. Já Drugovich corre por fora, com poucas chances de realmente correr pela F1 2025.