MotoGP quer expandir cada vez mais e vai usar mesma “tática” da F1

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A MotoGP está empenhada em expandir sua presença e aumentar sua participação no mercado dos Estados Unidos, tática também adotada recentemente pela Fórmula 1. Atualmente, a principal classe do Mundial de Motovelocidade realiza uma etapa no país, em Austin, com o GP das Américas. No entanto, há um desejo de maior presença e até mesmo a busca por novos locais para sediar corridas.

Na temporada 2024 da MotoGP, já é evidente uma nova parceria com os americanos. Após a saída da RNF do grid, a categoria anunciou a entrada da Trackhouse, equipe da Nascar que se uniu à Aprilia. A equipe agora conta com a dupla Miguel Oliveira e Raúl Fernández.

Fórmula 1 cresceu nos Estados Unidos

À semelhança da Fórmula 1, que foi impactada pelo grupo americano Liberty Media e agora conta com três corridas nos Estados Unidos (Miami, Austin e Las Vegas), o Mundial de Motovelocidade também busca explorar essa região. Dan Rossomondo, diretor comercial da categoria e com experiência na NBA, abordou o assunto em uma entrevista para a emissora CNN.

“O esporte está firme no processo de expansão. É como uma gigante adormecida e nós queremos que esse aniversário de 75 anos seja para inovações e coisas diferentes nos circuitos, inclusive em termos em engajamentos e entregas para os torcedores”, afirmou.

“Nosso negócio é buscar audiências fieis que queiram sentir algo especial todos os dias, mas também atrair uma nova audiência para ganhar uma lealdade dos fãs”, destacou.

Rossomondo também abordou o formato de corridas sprint, que está em seu segundo ano e está se consolidando como um sucesso entre os fãs e até mesmo os pilotos, apesar das reclamações feitas na temporada anterior.

“Tenho três crianças — de 14, 16 e 18 anos — e sei bem o tanto que elas ficam atentas a algo. Nossos produtos são feitos para a geração atual de consumidores de esporte e entretenimento. Queríamos construir um produto que levasse pessoas a querer mais até buscar a corrida principal e isso tem isso um sucesso, com aumento de 20% da nossa audiência mundial”, revelou o diretor.

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