Momento tão aguardado pelos fãs da F1 é uma verdadeira dor de cabeça para as equipes

0

Depois de uma semana sem corrida, os fãs contam os minutos para que a Fórmula 1 volte a competir dentro das pistas no Grande Prêmio da Espanha. Porém, diferente do que aconteceu na semana passada, agora a categoria irá contar com três fins de semana com corrida de forma seguida. A categoria irá passar por Espanha, Áustria e Grã-Bretanha.

Essa sequência é amada por aqueles que gostam da categoria, já que terão corrida por três finais de semana em sequência. Porém, para as equipes, corridas de forma sequencial é uma tremenda dor de cabeça por conta da logística de um país para o outro. Todo o transporte de material acontecerão em caminhões, o que exige a equipe se programar com os prazos de viagem e limite dos motoristas. Em entrevista para a “Motorsports“, o chefe de logística da Merceedes, Karl Fanson, comentou sobre as dificuldades de logísitica.

“Devido ao processo alfandegário que enfrentamos agora, temos que triplicar os caminhões para garantir que voltaremos. Às vezes você passa pela alfândega em uma hora, às vezes fica esperando duas ou três horas. Antes era diferente, mas eles só podem fazer isso por até 21 horas e não podemos garantir o retorno à fábrica nesse período.”, afirmou Fanson.

Equipes da F1 sentem dificuldades com corridas em sequência pela Europa

As dificuldades e preocupações com logística em corridas não se limitam somente com essa sequência de corrida. Todas as equipes também encontram dificuldades na sequência entre Ímola e Mônaco, em especial pelas limitações do país monegasco, o que obriga a uma equipe construir seu motorhome por vez. Qualquer atraso causa um grande efeito dominó. Em entrevista para a “Motorsports“, o diretor de operações da McLaren, Mark Norris, comentou sobre essas dificuldades.

“Mônaco foi um desafio para algumas equipes este ano. Trabalhamos com a F1 e a FIA em termos de cronometragem e basta um pouco para dar errado e você tem um efeito dominó. E descobrimos que em Mônaco este ano, e puramente da nossa perspectiva, estávamos um pouco atrasados saindo de Ímola. Com Mônaco sendo Mônaco, uma vez que você tem um caminhão, você tem que esperar por outro caminhão, então é um pouco tetris.”, revelou Norris.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.