O nome Schumacher pode voltar ao mundo da Fórmula 1 já em 2025. A notícia anima muitos torcedores do automobilismo que se acostumaram a ouvir essa pronúncia ao longo dos anos da categoria máxima da velocidade com Michael Schumacher.
O chefe da Alpine, Bruno Famin, revelou que o desempenho impressionante de Mick Schumacher no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) o colocou na lista de possíveis pilotos para a equipe na Fórmula 1 em 2025.
Esteban Ocon e Pierre Gasly, os atuais pilotos da equipe francesa, têm contrato até o final desta temporada e estão despertando o interesse de outras equipes. Famin afirmou que não há pressa para definir os pilotos para 2025, mas o mercado da F1 está agitado, especialmente após a decisão de Nico Hulkenberg de se juntar à Sauber/Audi no próximo ano.
Fraco ano da Alpine pode influenciar na chegada de novos pilotos
Se Ocon ou Gasly deixarem a Alpine, o fraco desempenho da equipe no início desta temporada (apenas um ponto em sete corridas) pode limitar suas opções de pilotos para 2025.
Schumacher se recuperou bem após perder sua vaga na Haas no final de 2022. Atualmente, ele está construindo uma carreira sólida no WEC, competindo pela Alpine, além de ocupar o cargo de piloto reserva na Mercedes.
Nicolas Lapierre, companheiro de equipe de Schumacher na Alpine no WEC, elogiou o alemão por demonstrar o “ritmo mais forte” entre os pilotos da equipe em Ímola. Famin também expressou sua impressão positiva sobre Schumacher.
Parte superior do formulário
“Mick está fazendo um trabalho incrível no endurance”, disse Famin ao site Motorsport.com. “O que é mais impressionante é sua mentalidade. Claro que ele é rápido, mas todo mundo sabe disso.”