Mexicano confirmou: Sergio Pérez toma decisão sobre aposentadoria da F1

0

Sergio Pérez vive uma péssima temporada com a Red Bull, sem conseguir obter resultados de expressão e sempre andar muito distante do seu companheiro de equipe, Max Verstappen, que está na disputa pelo Mundial de Pilotos. Os resultados ruins alcançados pelo piloto mexicano fazem com que o seu destino na Fórmula 1 seja colocado em risco, mesmo que ele já esteja de contrato renovado com a Red Bull.

Semanas antes da realização do Grande Prêmio do México, era especulado que Pérez poderia anunciar sua aposentadoria das pistas, para que assim a equipe pudesse contratar um novo piloto, o que acabou não se concretizando. Em meio a essas especulações sobre o possível fim de sua carreira na categoria, ele já deixou claro que ao menos quer encerrar sua carreira na RBR, onde ele viveu os melhores momentos.

“Ao analisar as propostas, percebi que amo o desafio que tenho na Red Bull. É um desafio enorme ser companheiro de Max. É um desafio que te prepara para tudo. Por isso, decidi que quero passar a última parte da minha carreira no topo, onde a pressão é completa. No final das contas, quando você passa por um período difícil, há muita conversa, mas no final, 90% do grid adoraria ter a minha carreira”, afirmou Pérez em entrevista à revista GQ.

Sergio Pérez deve seguir na Red Bull para temporada de 2025

Ao que tudo indica, mesmo com os rumores e a pressão da alta cúpula da Red Bull, Sergio Pérez deve ser mantido na equipe, independentemente do seu desempenho nesta reta final da temporada. O principal motivo está com relação ao caminhão de dinheiro que ele irá trazer para a equipe no ano que vem. De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o mexicano irá agregar US$ 30 milhões no caixa da equipe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.