Mesmo sendo tricampeão, Verstappen deixou Schumacher pra trás em ranking histórico da F1

0

Desde 2015 presente na Fórmula 1, Max Verstappen chegou como uma das grandes promessas do automobilismo mundial, sendo cotado para poder se tornar um dos grandes nomes da história do automobilismo mundial. Atual campeão do Mundial de Pilotos da F1, o holandês mostra que tem tudo para poder desbancar nomes como o de Michael Schumacher, que fez história com a Ferrari no início dos anos 2000.

Em alguma marcas, Verstappen deixa aos poucos esses grandes nomes da história da Fórmula 1 para trás. Em ranking dos maiores pontuadores da história da F1, por estar em na década de maior número de pontos distribuidos aos pilotos, Verstappen conseguiu deixar Schumacher para trás e hoje se encontra no Top-3 de maiores pontuadores da história da categoria.

Verstappen está em Top-3 dos maiores pontuadores da história da Fórmula 1

Com passagem pela Fórmula 1 entre os anos de 1994 a 2006 e 2010 a 2012, Michael Schumacher encarou épocas em que poucos pontos eram dados aos pilotos, com o pensamento de deixar a disputa pelo Mundial de Pilotos cada vez mais apertada. Por conta disso, o sete vezes campeão do mundo conseguiu “somente” 1566 tentos durante toda sua passagem pela categoria.

Por conta disso. é comum que os pilotos desta nova geração da F1, que estão a mais tempo inseridos no atual sistema de distribuição de pontos em um final de semana de corrida, ultrapassem nomes como o de Schumacher. Por exemplo, Max Verstappen, que conseguiu ganhar vários pontos com a chegada do sistema de corrida sprint e de volta mais rápida, atualmente está com 2.755 tentos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.