Mesmo sem pontuar na F1: Sauber recebe patrocínio milionário, deixa até a McLaren no chinelo

0

Se você for olhar neste momento a classificação do mundial de construtores da Fórmula 1 na temporada 2024, um detalhe na parte debaixo da tabela certamente vai chamar sua atenção.

Neste momento, após seis etapas já realizadas no calendário em 2024, apenas duas equipes ainda não conseguiram somar pontos: Williams e Sauber. Outro detalhe que vai te deixar ainda mais de boca aberta, é o fato de a equipe Sauber não poder reclamar de falta de verba por esse desempenho pífio.

Conforme relatou o famoso site RacingNews365 no começo desse ano, a Stake desembolsou 50 milhões de dólares (o equivalente a mais de 240 milhões de reais) para “substituir” a marca italiana Alfa Romeo como o nome da equipe de Hinwil na Fórmula 1.

Deixando a McLaren pra trás

Pra se ter uma ideia, esse valor de patrocínio coloca o time que hoje tem Guanyu Zhou e Valtteri Bottas como pilotos, entre as cinco equipes que mais faturam com patrocínio no atual grid de Fórmula 1.

Esse valor é tão expressivo, que coloca equipes de maior nome como a McLaren atrás da Sauber no ranking de maior patrocínio. Vale lembrar que a McLaren é uma das forças da temporada, inclusive vencendo o último GP de Miami, com Lando Norris cruzando em primeiro na linha de chegada.

Aqui está uma tabela atualizada dos cinco principais patrocinadores externos da Fórmula 1 no momento, com base no valor direto repassado às equipes. Nota: Todos os valores acima são estimativas, obtidas através de consultas a diversas fontes dentro do paddock da Fórmula 1 e de diferentes equipes durante o ano de 2024.

1. Oracle – Red Bull Racing – US$ 100 milhões
1. HP – Ferrari – US$ 100 milhões
3. Aramco – Aston Martin – US$ 75 milhões
4. Petronas – Mercedes – US$ 70 milhões
5. Stake – Sauber – US$ 50 milhões

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.