Mesmo fora da equipe, Adrian Newey se recusa a “entregar a ouro” da Red Bull
Na última terça-feira (10), após meses de muitos rumores e especulações, Adrian Newey foi anunciado como novo projetista da Aston Martin para a próxima temporada. Na Red Bull desde 2006, sua saída da equipe foi anunciada no primeiro semestre deste ano. Newey irá se juntar a sua nova equipe no primeiro trimestre da próxima temporada, sendo que ele já será envolvido ao projeto atual da equipe assim que chegar.
Ao longo dos anos que esteve presente no mundo da principal categoria do automobilismo mundial, Newey foi responsável por projetar diversos carros vencedores ao longo dos anos. Recentemente, Newey foi responsável por projetar os modelos de 2021, 2022 e 2023. da RBR, que deram a Max Verstappen os seus Mundiais de Piloto. Mesmo que esteja de casa nova, o projetista já afirmou que não está disposto a falar sobre as tecnologias da RBR.
Adrian Newey decide por não falar sobre a tecnologia da Red Bull
Recentemente, Newey concedeu entrevista ao podcast High Performance e comentou um pouco mais sobre o seu tempo de trabalho na Red Bull. Ele apontou que os carros de 2023 e 2024 da Red Bull foram desenvolvidos a partir do modelo produzido em 2022, que conseguiu dominar a categoria durante aquele ano, além de conceder a Max Verstappen e a equipe os títulos de piloto e construtores.
Porém, Newey optou por não comentar mais sobre a teccnologia que a equipe usa nos dias de hoje. Atualmente, o austríaco está afastado dos projetos de desenvolvimento do bólido da esquadra austríaca para os próximos anos. O seu principal foco está na finalização do hipercarro da Red Bull, o RB17.