Mesmo com risco de perder vaga na F1, Bottas está animado para o GP de São Paulo

0

É hora de focar no futuro na Sauber, que chega ao Brasil neste fim de semana logo após o anúncio da contratação de Iñaki Rueda, ex-diretor esportivo da Ferrari. Rueda assumirá o mesmo cargo na equipe a partir de 2025 e, em seguida, seguirá para a Audi no ano seguinte, quando a montadora inicia sua jornada na Fórmula 1, liderando a equipe de Hinwil.

Embora esse passo represente um futuro distante, a Sauber tem um objetivo imediato: conquistar seus primeiros pontos da temporada em Interlagos, onde Valtteri Bottas e Zhou Guanyu darão tudo de si. Atualmente, a Sauber é a única das dez equipes da Fórmula 1 que ainda não somou pontos.

Bottas, ex-piloto da Mercedes e com dois pódios no Brasil, está determinado a alcançar essa meta: “Interlagos é sempre uma pista emocionante, onde muitas histórias do automobilismo foram escritas, e onde tive boas experiências ao longo dos anos. No México, fizemos alguns avanços em termos de ritmo, e, embora não tenhamos terminado onde queríamos, conseguimos competir mais de perto com os nossos rivais, o que nos dá um impulso motivacional.”

O finlandês que segue com a situação indefinida sobre o futuro, está animado com as mudanças e acredita que o time pode ser competitivo no Brasil, em um fim de semana que contará com a corrida Sprint no sábado (2/11).

“Começamos a ver o nosso trabalho árduo se refletir na pista, com o carro apresentando um ritmo mais veloz. Com mais alguns ajustes para o Brasil, acredito que podemos continuar nessa trajetória e lutar tanto durante o Sprint quanto na corrida principal.”

Zhou compartilha do mesmo sentimento que o companheiro de equipe

O progresso que Bottas mencionou também foi destacado por Zhou Guanyu, que vê essa evolução como uma base para um desempenho ainda melhor no Brasil. “Correr no Brasil sempre foi uma experiência incrível para mim. A energia e a paixão dos torcedores são impressionantes e nos motivam a dar o nosso melhor”, afirmou Zhou.

O chinês que também não sabe se fica na Fórmula 1, também citou a última corrida como um processo importante de evolução: “No México, tivemos avanços positivos em termos de ritmo, mesmo que algumas circunstâncias não tenham permitido explorar totalmente o potencial do nosso pacote. Com o esforço contínuo da nossa equipe, tanto na pista quanto na fábrica, esperamos nos aproximar ainda mais dos nossos principais concorrentes aqui em São Paulo. Como é um evento Sprint, vou me concentrar em construir a partir de sexta-feira, aproveitando ao máximo a única sessão de treinos livres do fim de semana para garantir que maximizemos nosso desempenho nas sessões de qualificação e, mais importante, nas corridas.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.