Meses após Ferrari anunciar Hamilton, Charles Leclerc terá outro companheiro de equipe
A notícia que agitou o mundo da Fórmula 1 antes mesmo da temporada 2024 começar, foi a confirmação de Lewis Hamilton na Ferrari. Agora, meses depois, Charles Leclerc recebe a notícia de outro companheiro na equipe.
A Ferrari surpreendeu o mundo da Fórmula 1 ao confirmar que Arthur Leclerc, irmão do piloto titular Charles Leclerc, fará sua estreia na categoria durante o GP de Abu Dhabi no próximo final de semana. O jovem piloto substituirá Carlos Sainz na primeira sessão de treinos livres na sexta-feira (6).
Este momento marcará a primeira vez na história da Fórmula 1 em que dois irmãos participam de uma sessão oficial de um fim de semana de GP como companheiros de equipe. Arthur Leclerc, de 24 anos, chega à categoria após uma temporada sólida na LMP2 do European Le Mans Series, onde conquistou uma vitória em Ímola. No ano anterior, ele competiu na Fórmula 2, encerrando o campeonato na 15ª posição e alcançando um pódio.
Piloto confirmado para os testes em Abu Dhabi
Além de sua estreia na Fórmula 1, Arthur também estará presente no teste pós-temporada na terça-feira seguinte ao GP, dividindo o carro com Antonio Fuoco.
A Ferrari chega à última etapa da temporada 2024 focada na disputa pelo título de construtores, um troféu que não conquista há 16 anos. Em uma batalha acirrada com a McLaren, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, destacou: “É a primeira vez na era híbrida que estamos na luta pelo título de construtores na etapa final. Isso, por si só, já é uma grande conquista.”