Mercedes vem á público e faz importante alerta envolvendo a Red Bull
A Mercedes e Red Bull vivem momentos distintos desde o início da temporada. No início, a Red Bull estava dominando e vencendo as primeiras corridas do ano, enquanto a Mercedes enfrentava grandes dificuldades. Atualmente, a RBR vive grandes probleas e a equipe alemã tem evoluído cada vez mais e já venceu três corridas neste ano. Em meio a isso, os austríacos podem ser superados, muito em breve, pela McLaren.
Atualmente, a diferença de pontos entre a Red Bull, líder, e a McLaren, vice-líder do Mundial de Construtores da F1, é de apenas oito ponto. Em entrevista à imprensa, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre a situação da equipe e alertou que, mesmo com um desempenho ruim, a RBR não deve ser dada como “morta” na disputa pelo título de equipes.
“É realmente estranho, esta não é a mesma Red Bull dominante do início do ano. Acho que Max foi capaz de mantê-la por um tempo na base da habilidade, mas esta é provavelmente uma das piores corridas dele em muito tempo. O mesmo aconteceu com a Ferrari algumas corridas atrás, então não acho que a Red Bull possa ser dada como morta. Eles têm uma equipe formidável e tenho certeza de que terão corridas melhores, mesmo que a McLaren seja claramente a favorita para o Mundial de Construtores”, comentou Wolff.
Mercedes tem grande melhora dentro das pistas e já tem piloto definido para 2025
Após um péssimo início de ano, a Mercedes apresentou uma grande melhora dentro das pistas e, inclusive, já conseguiu vencer duas corridas. Com um bom desempenho dentro das pistas, a tendência é que isso siga no próximo ano, onde os alemães irão contar com George Russell e Andrea Kimi Antonelli. Antonelli foi anunciado pela equipe na última sexta (30), logo após o primeiro treino livre do GP da Itália.