A Mercedes tomou uma importante decisão e confirmou um italiano para pilotar o carro da equipe. Inclusive a data já está definida pelo time alemão, Além disso, a pista também já está foi escolhida.
Andrea Kimi Antonelli terá sua primeira experiência ao volante de um carro de Fórmula 1 neste mês de abril, nos dias 16 e 17, durante sessões agendadas no Red Bull Ring, na Áustria. O jovem piloto de apenas 17 anos, atualmente competindo na Fórmula 2, pilotará o Mercedes W12, carro da equipe na temporada 2021, de acordo com o site Motorsport.
Considerado como um dos potenciais substitutos de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, o italiano precisa obter a superlicença, e um dos requisitos exigidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para sua obtenção é acumular uma determinada quilometragem com um carro de Fórmula 1, algo que a equipe alemã já está se preparando para proporcionar.
Regulamento precisa ser seguido
Conforme regulamentação esportiva, o piloto deve completar pelo menos 300 km em no máximo dois dias, porém, essas sessões privadas só podem ser realizadas com modelos de carros que tenham pelo menos dois anos de idade em relação ao modelo atual. Anteriormente, a revista Auto Motor und Sport havia relatado que Antonelli teria sessões privadas com o W13, o carro da temporada 2022.
Há outras questões que Antonelli precisa resolver ao longo de 2024. Apesar de o piloto da Prema já ter acumulado os 40 pontos necessários para a superlicença, ele tem apenas 17 anos, e a idade mínima exigida pela FIA é de 18 anos. Portanto, ele precisa esperar até 25 de agosto, quando completa 18 anos, para obter o documento.
Após conquistar o título da FRECA no ano anterior, o piloto protegido da Mercedes avançou diretamente para a Fórmula 2. No Bahrein, enfrentou uma série de desafios, mas demonstrou um bom desempenho na Arábia Saudita e na Austrália, conseguindo até mesmo alcançar o top-5 em algumas corridas e conquistar alguns pontos no campeonato.