Dentro das pistas, a McLaren tem conseguido obter desempenhos melhores do que a Mercedes, que é a responsável por fornecer os motores a equipe adversária. Porém, não é só dentro das pistas que os alemães tem ficado para trás. A Mastercard, uma das mais importantes emissoras de cartão no mundo, foi anunciada como nova patrocinadora da McLaren em um acordo plurianual.
De acordo com o portal de notícias RacingNews365, inicialmente a marca tinha a intenção de ser patrocinadora da Mercedes. Porém, a falta de acordo e o desempenho inconsistente dentro das pistas fez com que não fosse fechado um acordo entre as partes. Não foram revelados os valores que envolvem esse novo patrocínio. Durante o anúncio do novo patrocínio, o CEO da equipe de Woking Zak Brown comentou sobre a nova parceria fechada.
“Mastercard é uma marca incrível com o icônico logotipo vermelho e amarelo instantaneamente reconhecível em qualquer lugar do mundo. Ela compartilha nossa paixão absoluta por oferecer aos fãs experiências e oportunidades fantásticas, para realmente se sentirem parte de nossa crescente comunidade global de corridas, e estamos muito satisfeitos em recebê-los na família McLaren Racing”, afirmou Brown.
McLaren consegue acordo que só uma equipe na F1 possui
Com a entrada da Mastercard, a McLaren entra em uma lista seleta de equipes que possuem o patrocínio de emissoras de cartão. Além dela, a Racing Bulls é quem fecha essa lista com o patrocínio da Visa, que também possui o seu nome integrado ao da equipe. Ao que tudo indica, no Grande Prêmio da Bélgica a equipe inglesa deverá ter a logo da empresa estampada em seus bólidos.