A temporada de 2024 começou desafiadora e da pior forma possível para a equipe da Mercedes. Após quatro corridas, eles se encontram em um modesto quarto lugar no Campeonato de Construtores, distantes da McLaren e da Ferrari.
Além disso claramente as flechas de pratas estão com um desempenho aquém das equipes concorrentes mais próximas. Agora a principal prioridade do time é aprimorar uma característica problemática do W15: o equilíbrio.
James Allison, diretor técnico da Mercedes, explicou que a medida mais urgente para o carro é resolver o problema de desequilíbrio, onde a parte dianteira está muito dura, levando ao desgaste excessivo da traseira. Pra isso a equipe já tem um plano e deve trazer atualizações no carro.
“Temos pacotes de atualizações chegando ao carro, mas também alguns componentes soltos que, segundo esperamos, corrijam a questão fundamental do equilíbrio que vem criando dificuldades”, revelou.
“Por mais que seja difícil falar sobre isso após um fim de semana como o da China, tenho de lembrar que teremos corridas em que vamos acertar e estar mais na frente e o prazer de falar sobre será grande. Mal posso esperar por esse dia”, comentou.
Chefe fez um pedido especial para a equipe
Adicionalmente, Allison fez um chamado à equipe, solicitando que o trabalho realizado durante a semana, antes do início das atividades em pista, seja mais eficaz.
Isso ocorre devido às significativas mudanças de configuração feitas por Hamilton e Russell, tanto para a corrida sprint quanto para a classificação e a corrida principal na China.
“Aprendemos durante o fim de semana que, se formos ambiciosos, temos de ser ambiciosos na sprint e depois ajustar para a corrida principal, não o contrário. Esperamos colocar o carro em melhor nível com as atualizações que levaremos a Miami e que as mudanças nos sirvam bem num grid que, ao menos na classificação, está tão próximo”, completou.