Mercedes tem um plano para finalmente deixar os rivais pra trás na F1
Desde 2022, quando o novo regulamento da Fórmula 1 foi aplicado, a Mercedes não conseguiu apresentar bons carros no início das temporadas, o que levou ela a lutar nas posições mais inferiores dentro do grid. Neste ano, a equipe conseguiu ter um resultado melhor, de um modo geral, e em alguns momentos já consegue lutar por lugares no pódio. No Canadá, George Russell terminou em terceiro e Hamilton em quarto lugar.
Com a volta de bons resultados e muitos pontos conquistados, a Mercedes vai em busca de conseguir alcançar o desempenho da Red Bull, Ferrari e McLaren. De acordo com o diretor técnico da escuderia alemã, James Allison, o plano para conseguir alcançar o objetivo é trazer mais atualizações para o carro e de forma constante.
“Sei o que estamos planejando para melhorar ainda mais o carro. Nosso desafio é apenas fazer com que essas atualizações cheguem em um ritmo que os outros não consigam acompanhar. É isso que queremos fazer, superar a concorrência com o esforço de todos aqui nas próximas semanas e meses, para que o carro possa repetir o desempenho de Montreal, ou seja até melhor, em qualquer pista que formos no futuro”, afirmou Allison.
Mercedes espera estar lutando por primeiras posições na Espanha
Ainda, durante sua entrevista, James Allison comentou sobre o próximo fim de semana de Grande Prêmio que acontecerá na Espanha. Ele afirmou que eles estarão bastante competitivos, porém as chances de conseguir estar na liderança são quase mínimas.
“As características de Montreal fazem com que o carro pareça um pouco mais rápido do que realmente somos. Na Espanha, acho que provavelmente seremos competitivos, mas não devemos estar na liderança. Isso porque as próximas pistas são um teste mais severo para o carro. Asfalto quente, curvas de alta velocidade”, afirmou James.