Em 2022, os carros da Fórmula 1 passaram por uma verdadeira mudança radical, comparado ao modelo utilizado na temporada passada. Isso também marcou o fim da dominância da Mercedes, que durava desde 2014, quando começou a era híbrida na competição. Em 2022, a Red Bull conseguiu se consolidar como a mais nova equipe dominante da categoria, com a dupla de pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez.
Com a mudança do estilo aerodinâmico do carro, a Mercedes optou por tentar fazer um projeto inovador, o que demonstrou ser uma verdadeira tragédia. Desde então, os alemães não conseguiram acertar nos modelos de carros para as temporadas de 2023 e 2024. Para voltar para o topo, a Mercedes tem como carta na manga a mudança no regulamento que será aplicada em 2026.
Mercedes vê a mudança de regulamento em 2026 como momento ideal para voltar ao topo
Em entrevista concedida recentemente, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff foi questionado sobre as suas ambições para 2025. Ele afirmou que ainda deseja conseguir um bom desempenho nessa época, porém ele enxerga a mudança do regulamento previsto para 2026 como uma chave para a equipe alemã volte ao topo da Fórmula 1.
“Não gostaria de perder essa ambição [de vencer], certamente não em 2025. Mas em 2026 tem uma grande mudança, que vai oferecer uma chance maior para que os outros times superem a Red Bull. Mas ainda falta muito para isso e não quero passar por muito mais sofrimento, seja qual for ele, nos próximos 18 meses. Só espero ter resultados que mostram algum progresso da equipe”, afirmou Wolff