A Mercedes reconheceu a necessidade de melhorar o carro da equipe, o W15. Toto Wolff, chefe da equipe, afirman que as fábricas estão trabalhando intensamente para entregar atualizações o mais rápido possível para a sequência da temporada.
No GP de Miami de Fórmula 1, a equipe introduziu um novo assoalho para o carro, mas os resultados ficaram aquém das expectativas. Lewis Hamilton terminou em sexto e George Russell em oitavo, enquanto a McLaren, cliente de motores Mercedes, conquistou a vitória.
Apesar do revés, Wolff está confiante de que a Mercedes compreende os problemas do carro e já está buscando soluções. “Agora entendemos muito mais o que é necessário para colocar o carro em uma posição melhor”, disse ele. “Estamos acelerando o desenvolvimento e a produção está a todo vapor. Todas as fábricas estão se esforçando para trazer peças que acreditamos serem muito úteis.”
Toto Wolff mandou a real sobre a situação
No entanto, Wolff ressaltou que não existem soluções mágicas. “Não podemos acelerar o processo de design a ponto de as atualizações não funcionarem conforme o esperado. Quando se trata do impacto dessas atualizações no carro, não podemos apressar as coisas. Elas precisam estar prontas para serem produzidas. Então, isso levará algumas semanas.”
Wolff também concordou com a avaliação de George Russell, que afirmou que a Mercedes ‘compensou excessivamente’ os problemas do carro do ano passado e adotou uma abordagem oposta com o conceito atual. O chefe da equipe explicou que a Mercedes eliminou o ‘porpoising’, mas sacrificou o desempenho em baixas velocidades.
“O carro não está mais quicando, o que é bom. Era horrível nos últimos anos”, disse Wolff. “O carro é muito forte em alta velocidade. A dirigibilidade está melhor, mas não no nível do carro anterior. O problema é que ele não funciona bem em baixa velocidade, e você não quer um carro que só funcione em alta ou baixa. É por isso que estamos indo na direção certa. Tem sido um processo de aprendizado doloroso, mas a situação é mais encorajadora agora”, finalizou o chefe da Mercedes.