Mercedes revela “último plano” traçado para Lewis Hamilton
Neste final de semana, a Fórmula 1 desembarca em Las Vegas para disputar a primeira das três últimas corridas desta temporada. Essas provas também ficarão marcadas por ser as últimas de Lewis Hamilton como piloto da Mercedes. Para o próximo ano, ele irá se juntar a Ferrari, onde formará dupla com Charles Leclerc. Já pelo lado da equipe alemã, Andrea Kimi Antonelli, que atualmente disputa a Fórmula 2, será o companheiro de George Russell.
Nessas três últimas corridas, Hamilton terá a oportunidade de conseguir mais algumas vitórias para encerrar com chave de ouro essa passagem que teve grande sucesso pela Mercedes. Em entrevista concedida à imprensa, o chefe das Flechas Prateadas, Toto Wolff, comentou sobre a sua expectativa para as próximas provas e afirmou que seu último plano com Hamilton é terminar o ano em alta.
“Mercedes vai para Las Vegas preparada para as últimas três corridas da temporada. Estamos focados em terminar este ano da melhor maneira possível e em proporcionar-nos mais momentos para recordar em 2024. Mal podemos esperar para enfrentar as corridas que temos pela frente, para terminar a nossa incrível jornada com Lewis em alta e para construir impulso para 2025”, comentou Wolff.
Chefe da Mercedes aposta em sucesso do GP de Las Vegas
Ao longo da entrevista concedida à imprensa, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, decidiu apostar que a etapa deve ter ainda mais sucesso com o público que acompanha a categoria em solo norte-americano. A prova entrou no calendário da principal categoria do automobilismo mundial em 2023. No ano que vem, a Fórmula 1 irá junto da F1 Academy para correr ao longo do fim de semana.
“Estamos entusiasmados em voltar aqui, porque no ano passado a F1 ofereceu um espetáculo incrível e ver os carros zunindo passar à noite ao longo da Strip foi um dos destaques da temporada . O circuito em si e as condições ambientais representaram um desafio fascinante tanto para os pilotos como para as equipas, além de criarem corridas emocionantes e um GP apaixonante. Estou confiante de que o evento deste ano terá ainda mais sucesso, pois se baseia no crescimento contínuo, no interesse e no sucesso do nosso esporte nos Estados Unidos.”