Mercedes resolve abrir o jogo e manda a REAL sobre Kimi Antonelli na equipe

0

Após mais de dez temporadas, a Mercedes não contará com Lewis Hamilton. No início de 2024, o piloto aceitou a proposta para correr pela Ferrari em 2025, onde irá formar dupla com Charles Leclerc. Para substituir o piloto britânico, a equipe surpreendeu todos e decidiu dar uma oportunidade a Andrea Kimi Antonelli, que ao longo do último ano competiu na Fórmula 2. A decisão de Toto Wolff chocou todos com a escolha, já que Antonelli já irá começar sua carreira em uma equipe que deve brigar por títulos.

Por causa dessa decisão, muitos destacam que o italiano pode sofrer mais pressão dentro da equipe, caso não consiga ser consistente na luta por pontos. Em entrevista concedida à imprensa, Toto Wolff comentou sobre as expectativas para essa estreia. Ele destacou que o ano de 2025 será de muito aprendizado para o jovem e destacou que essa temporada serve para preparar o piloto para 2026.

“Em 2025, teremos o mesmo regulamento, e podemos perceber que a ordem de forças varia de acordo com cada pista. Acho que há uma oportunidade de lutar por vitórias e, se conseguirmos, também pelo campeonato. George terá de se adaptar como piloto principal e mais experiente, enquanto Kimi vai passar por um aprendizado. Em alguns momentos, arrancaremos os cabelos, outras vezes, veremos momentos de brilho. Será um ano para gerirmos as expectativas sobre Kimi e de prepararmos a nossa dupla de pilotos para 2026”, afirmou Wolff.

Chefe da Mercedes bate o martelo sobre mais uma troca de pilotos

Ao longo do Grande Prêmio de Abu Dhabi, rumores surgiram de que a Mercedes estaria prestes a trocar Andrea Kimi Antonelli por Carlos Sainz, assim o jovem correria pela Williams. Momentos antes do início da corrida em Yas Marina, o chefe da esquadra alemã, Toto Wolff, foi questionado pela repórter Mariana Backer sobre essa movimentação. Ele, por sua vez, negou categoricamente essa decisão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.