Mercedes não joga a toalha e encontra outra chance de trazer Max Verstappen

0

Desde o início do ano, com a confirmação de que Lewis Hamilton irá se juntar a Ferrari em 2025, a Mercedes está em busca de um novo piloto que consiga entregar um desempenho próximo ao do sete vezes campeão do mundo. Entre os nomes especulados, o que mais chamou a atenção foi de Max Verstappen, que possui contrato com a Red Bull até o final de 2028.

Com o ambiente interno conturbado, Toto Wolff por inúmeras vezes cortejou uma chance de ter o holandês na equipe. Porém, atualmente o discurso do chefe da Mercedes é de que não nenhum tipo de negociação para 2025. Porém, em entrevista para a Sky Alemã, o presidente do conselho de administração da Mercedes-Benz, Ola Källenius, mostrou que ainda não desistiu de Verstappen para depois de 2026.

“O melhor piloto quer ter o melhor carro. E esse é o nosso trabalho, montar o melhor pacote. As cartas serão embaralhadas em 2026. Nova ordem com novas regras. Isso também é uma oportunidade. Quem sabe? Mas acho que Max ficaria bem de prata, não é?”, afirmou Källenius.

Especulações apontam que Mercedes pode não ser o destino de Verstappen após 2026

Mesmo com contrato assinado até 2028, muitas especulações apontam que Max Verstappen pode tomar uma outra decisão sobre o seu futuro na Fórmula 1 antes mesmo do seu vínculo com a Red Bull expirar. Mesmo com vários boatos sobre uma ida para Mercedes, um tempo sabático do holandês também não foi descartado. Até o momento, a equipe alemã ainda pretende aguardar até novembro da definir o seu próximo piloto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.