Mercedes não espera o tempo passar e já tem o nome pra substituir Lewis Hamilton

0

Todos amamos uma boa história no mundo do automobilismo, e a do jovem italiano de apenas 17 anos que tem sido comparado a Max Verstappen é certamente uma delas. Com um percurso similar ao do piloto holandês, ele desperta esperanças de se tornar o próximo multicampeão mundial de F1.

Ele nasceu em uma família voltada para as corridas – seu pai é um consagrado piloto e dono de equipe – e já carrega consigo a fama e a pressão de se tornar o próximo grande nome do automobilismo, ainda no kart. E como Verstappen, ele tem uma carreira meteórica, queimando etapas e já acumulando vitórias em várias categorias.

Quem é esse novo talento italiano na F1?

Estamos falando de Antonelli. Ele participou de dois campeonatos de Fórmula 4 em 2022, e venceu ambos. Em seguida, ainda em 2023, ganhou o título da FRECA e já está selecionado para a Fórmula 2 em 2024, todos com a forte equipe Prema. Seu nome é cada vez mais forte, e as comparações com Verstappen se tornam cada vez mais frequentes.

Quais são os próximos passos de Antonelli?

Diferentemente de Verstappen, Antonelli fechou um acordo promissor com a Mercedes, equipe que acabou não acertando o contrato com o holandês anos atrás por causa da falta de um caminho rápido para a F1. No entanto, o cenário é diferente para o jovem italiano. Antonelli tem um caminho definido por Toto Wolff para ele chegar na F1 já em 2025, assumindo o carro da Williams e depois o posto de Lewis Hamilton na Mercedes em 2026.

Embora Hamilton, atualmente com 38 anos, não demonstre sinais de querer se aposentar, a equipe precisa estar pronta para o que virá. Afinal, Hamilton visivelmente irritado não tem feito suas aparições públicas de maneira feliz, o que vem alimentando especulações sobre possíveis mudanças na equipe.

Até lá, todos os olhos estarão voltados para a carreira do promissor Antonelli. Assim como no início da trajetória de Verstappen, as expectativas são altas para esse jovem talento que já está agitando o mundo do automobilismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.