Mercedes liga o sinal de alerta com calendário da Fórmula 1

0

Uma das maiores questões para a próxima temporada da Fórmula 1 é como vem a Mercedes. A equipe que dominou a categoria durante muitos anos, teve que se acostumar a ver a traseira dos carros da Red Bull nas últimas temporadas. Aí fica a questão: O novo carro pode superar os rivais austríacos?

Na manhã desta quarta (14), a Mercedes revelou o W15, seu carro para a temporada de 2024. Após uma temporada sem vitórias em 2023, a equipe alemã está determinada a retornar à disputa pelo pódio. Nos últimos anos, a confiabilidade tem sido um dos pontos fortes da equipe, e mais uma vez foi o foco da divisão de motores liderada por Hywel Thomas.

“Neste estágio do ciclo regulatório, as oportunidades de desenvolvimento da unidade de potência são limitadas. Podemos realizar atualizações necessárias para melhorar a confiabilidade, além de apenas um lançamento de software por ano, então estamos focados nisso. Aproveitamos a oportunidade para aprimorar a unidade de potência nessas áreas”, disse o engenheiro britânico.

Aumento do calendário aumenta o desafio

Com o aumento do número de corridas no calendário da Fórmula 1 em 2024, totalizando um recorde de 24 provas, a questão da confiabilidade se torna um desafio ainda maior. Apesar do aumento do limite de motores para quatro ao longo das próximas duas temporadas, Hywel ressaltou que manter a unidade de potência funcionando em alto desempenho ao longo de tantas corridas será um grande desafio.

Durante grande parte da temporada de 2023, a Mercedes não foi capaz de rivalizar com a Red Bull, mas pelo menos a McLaren, uma equipe cliente de motores, emergiu como uma desafiante no último semestre.

Hywel mencionou que o desempenho dos parceiros serve como uma fonte de motivação para a equipe alemã e enfatizou o orgulho de contribuir para o sucesso das equipes que competem no topo.

“Motiva. Tem um orgulho enorme envolvido em cada unidade de potência que montamos, em cada instalação que fazemos, em cada fim de semana de corrida que apoiamos. Tem muitas pessoas representando a HPP integrando todas essas equipes. Temos orgulho em poder fornecer uma unidade de potência que permita que essas equipes compitam no topo do esporte”, finalizou Thomas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.