Com a saída confirmada de Lewis Hamilton ao final desta temporada, a Mercedes já começa a se movimentar para poder conseguir contratar um substituto. Até o momento, a equipe tem diversos nomes em seu alvo, entre eles está o holandês três vezes campeão mundial Max Verstappen. Considerado como um dos nomes mais importantes da Red Bull, nas últimas semanas tem surgidos rumores de um possível interesse dos alemães em sua contratação.
Porém, para poder tentar fazer negócio, Toto Wolff sabe que não terá vida fácil, em especial pelo péssimo desempenho que os carros da montadora alemã tem apresentado desde o início do novo regulamento técnico. Porém, eles já tem uma estratégia montada para conseguir atrair Verstappen. O primeiro passo é conseguir contratar o braço direito de Adrian Newey, Pierre Waché.
Mercedes busca homem de confiança de Newey em busca de Verstappen
Por conta da explosão do “Caso Horner”, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, viu o seu cargo ser abalado dentro da equipe. Max Verstappen deixou claro de que, no caso de uma saída de Marko, ele também estaria disposto a deixar a equipe. Por conta disso, Mercedes e Aston Martin já demonstraram estar interessadas em sua contratação.
Enquanto a equipe de Lawrence Stroll tenta a contratação de Adrian Newey, projetista principal da Red Bull, a Mercedes tenta concretizar a contratação de Pierre Waché, engenheiro-chefe da equipe e principal homem de confiança de Newey. Até o momento, os alemães não concretizaram uma proposta pelo profissional. O vínculo de Verstappen com a Red Bull vai até 2028.