Mercedes ganhou uma nova esperança de dias melhores na Fórmula 1

0

A Mercedes ganhou um grande presente no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1. Na volta 64, Max Verstappen e Lando Norris colidiram e sofreram danos em seus pneus que obrigaram ambos a pararem nos boxes. Com isso, os dois viram a chance de vitória ir embora e George Russell foi quem abraçou essa possibilidade e conseguiu assegurar o triunfo no Red Bull Ring, onde eles não venciam desde 2020.

Esse resultado também foi o fim de um jejum que durava desde o Grande Prêmio de São Paulo de 2022, realizado no Circuito de Interlagos, onde Russell também saiu vitorioso. Em entrevista concedida para a imprensa após a corrida, o diretor técnico da equipe James Allison comentou sobre o alívio em ter conquistado a primeira posição.

“Foi um grande alívio ver o carro cruzar a linha de chegada em primeiro, junto com os gritos de George, seja lá o que ele estava dizendo no rádio. Acreditávamos que George tinha ritmo suficiente para ficar na frente, mas também sabíamos do potencial de Oscar (Piastri). No início do stint com pneus duros, George não parecia estar no auge, e a dúvida era se ele estava apenas preservando os pneus ou se era o máximo que o carro podia oferecer.”, afirmou Allison.

Mercedes espera conseguir chegar mais perto dos melhores carros da F1 já em Silverstone

Durante sua entrevista, James Allison também comentou sobre suas expectativas para o Grande Prêmio da Inglaterra. Ele afirmou esperar que o carro da Mercedes consiga se aproximar mais dos primeiros colocados. Ele também revelou que a equipe trás novas atualizações para o bólido, que pode trazer mais desempenho na pista.

“Também será interessante ver se podemos manter o progresso que tivemos nas últimas corridas. Queremos chegar mais perto dos carros que estão sempre algumas décimos à nossa frente. Estamos ansiosos para ver se as pequenas atualizações que levaremos para Silverstone nos permitirão continuar evoluindo. Há muito para acontecer, e mal posso esperar pela corrida”, apontou Allison.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.