Uma postagem simples celebrando o pódio de George Russell no GP do Canadá gerou bastante discussão para a Mercedes, pois a equipe escreveu nas redes sociais que se tratava do primeiro troféu da temporada 2024 da Fórmula 1. Estatisticamente, isso é verdade.
No entanto, os fãs de Lewis Hamilton ficaram insatisfeitos, devido a outra postagem feita pela equipe alemã após o heptacampeão terminar em segundo na corrida sprint do GP da China. No retorno de Xangai ao calendário da categoria, Hamilton chegou atrás apenas de Verstappen.
“Voltando para casa com nosso primeiro troféu da temporada”, dizia a postagem com o prêmio de Lewis pelo segundo lugar.
Oficialmente, as corridas sprint não possuem cerimônia de pódio. Em vez disso, os pilotos recebem uma placa. Os resultados também não contam para as estatísticas da F1, o que significa que, para os registros da categoria, o último pódio de Hamilton foi no GP da Cidade do México do ano passado.
Equipe precisou se retratar
Foi por essa razão que a Mercedes escreveu a seguinte mensagem nas redes sociais após a corrida em Montreal: “Voltando para casa com nosso primeiro troféu do ano. Este é para todos em Brackley e Brixworth que têm trabalhado tanto para nos levar ao pelotão da frente.”
“Então, o da China não foi um troféu?”, questionou um torcedor. A equipe alemã respondeu: “Você recebe uma medalha e uma placa pelo top-3 na sprint.” No entanto, não demorou para os torcedores resgatarem prints da postagem antiga.
A loucura foi tanta que o social media da equipe alemã não teve outra saída a não ser fazer uma publicação de retratação. “Este é o nosso segundo troféu do ano, não o primeiro, como dissemos erroneamente. Todos os troféus da sprint são importantes para nós. Obrigado por nos avisar desse erro”, escreveu.