Mercedes cita elemento que TIROU vitória de Hamilton na despedida da equipe

0

Lewis Hamilton experimentou emoções variadas em seu último fim de semana como piloto da Mercedes, no Grande Prêmio de Abu Dhabi. Após ter sua classificação comprometida por um incidente inesperado envolvendo um cone jogado à pista por Kevin Magnussen, o heptacampeão fez uma corrida de recuperação impressionante, terminando na quarta posição. No entanto, o chefe da equipe, Toto Wolff, acredita que o britânico poderia ter lutado pela vitória se não fosse pelo contratempo no sábado (7).

Nos instantes finais do Q1, Hamilton buscava uma volta rápida para avançar ao Q2. No entanto, ao tentar dar passagem ao piloto da Mercedes, Magnussen saiu da pista e acabou atingindo um cone, que foi lançado ao meio do circuito. Lewis não conseguiu desviar, e o objeto ficou preso embaixo de seu carro, prejudicando seu desempenho.

Hamilton fez grande corrida de recuperação na despedida da Mercedes

Na corrida, Hamilton largou da 16ª posição e entregou uma performance consistente, culminando na ultrapassagem sobre seu companheiro George Russell na última volta para assegurar o quarto lugar. Apesar da satisfação com o desempenho, Wolff lamentou o infortúnio no sábado.

“Procuro sempre ser analítico, e se o cone não tivesse aparecido no nosso caminho durante a classificação, acredito que Lewis teria chances reais de brigar pela vitória. Por outro lado, como ele mesmo me disse, tivemos tantas vitórias e momentos de sucesso que essas últimas corridas não alteram em nada nossa história”, afirmou Wolff.

 “Ele guiou como um verdadeiro campeão mundial hoje. Saiu da 16ª posição, trabalhou com cautela no meio do pelotão, jogou com inteligência e terminou em quarto, próximo da Red Bull. Foi uma performance que reafirma sua condição de campeão mundial”, completou o chefe da Mercedes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.