Por várias temporadas, a Puma tem sido fornecedora dos uniformes de corrida, luvas e botas para a equipe da Mercedes na Fórmula 1. No entanto, há alguns anos, a Tommy Hilfiger assumiu a responsabilidade de vestir os mecânicos, gerentes e pilotos fora da pista, fornecendo camisas, jaquetas e todas as roupas casuais.
No entanto, parece que ambos terão que se despedir agora que a Adidas, famosa empresa alemã, fechou um acordo com a equipe de Brackley, como revelado pelo Daily Mail. A marca investirá mais de 6 milhões de libras por ano (aproximadamente R$38 milhões).
Ainda não está claro qual empresa técnica fornecerá os equipamentos para a Mercedes, já que a Adidas não fabrica trajes de corrida, embora produza chuteiras e luvas. Até mesmo pilotos como Fernando Alonso já exibiram seus logotipos em diversos GPs.
Acordo pode ser um problema para a Puma
O que é certo, no entanto, é que se os alemães entrarem na equipe de Fórmula 1, sua rival de mercado, a Puma, obviamente não poderá permanecer. Assim, eles terão que buscar um acordo com outra entidade ou começar a produzir seus próprios macacões aprovados pela FIA.
Uma das possíveis razões que podem ter motivado essa mudança é a contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari. O piloto britânico é embaixador da Tommy Hilfiger e possui sua própria linha de roupas com logotipos e seu nome. Portanto, ter uma grande estrela de outra marca em uma equipe concorrente não seria ideal.
Outro motivo pelo qual a Adidas pode ter optado pela Mercedes é o nome do possível substituto do sete vezes campeão. Se os rumores sobre Max Verstappen se juntando à equipe de Brackley se confirmarem, seria uma vantagem para a empresa.
No entanto, também não seria prejudicial ter Fernando Alonso, que está associado à marca e frequentemente exibe seu emblema em fotos de mídia social durante os treinamentos.
A mudança não é tão surpreendente quanto parece, já que outras equipes, como a Red Bull, já se afastaram da Puma, que fornecia roupas técnicas e esportivas, e optaram por roupas da Castore e trajes e luvas de corrida da Sparco. Enquanto isso, a McLaren também adotou uma medida semelhante, estabelecendo um acordo com a Alpinestars.
Assim, a Puma continuaria presente na Fórmula 1 com a Ferrari, sua principal parceira na categoria, fornecendo todo tipo de material homologado pela FIA, e com a Williams.