Os fãs brasileiros da velocidade sentem falta de um piloto do nosso país na Fórmula 1. Mas de acordo com as últimas notícias essa espera pode acabar e o último fato vem diretamente da França.
De acordo o jornal francês L’Équipe, Pierre Gasly terá como companheiro de equipe na Alpine o experiente Carlos Sainz. Vale lembrar que Gasly, teve seu contrato renovado com a equipe francesa pelo menos até o final de 2025, com possibilidade de uma cláusula de opção para 2026.
A grande novidade é a possível chegada de Carlos Sainz à equipe francesa. O piloto espanhol, atualmente na Ferrari, busca novos desafios após a confirmação de Lewis Hamilton para seu lugar na equipe italiana a partir de 2025. A Alpine surge como um destino provável, ocupando a vaga que será deixada por Esteban Ocon ao final desta temporada.
Uma confirmação oficial da Alpine sobre a dupla Gasly-Sainz para 2025 é esperada em breve, conforme o jornal francês. A expectativa é que a equipe anuncie a contratação de Sainz nos próximos dias.
Drugovich é apontado como favorito na Williams
Se de fato Sainz for confirmado na Alpine, a Williams terá que seguir na busca por um companheiro para Alexander Albon, já que a saída de Logan Sargeant é dada como certa. Uma notícia que vem circulando nos últimos dias é sobre Felipe Drugovich. O brasileiro é apontado como favorito pra chegar na equipe inglesa, caso a contratação de Sainz não seja concretizada.
Drugovich atua como reserva da Aston Martin. Desde 2022, ele aguarda uma oportunidade para brilhar na Fórmula 1. Agora, esse momento pode estar mais próximo, tornando-o o primeiro brasileiro a competir na F1 desde 2017, quando Felipe Massa se retirou da categoria.
Enquanto isso, Alex Albon teve recentemente seu contrato estendido na Williams, mas seu companheiro Logan Sargeant ainda aguarda uma decisão da equipe. O norte-americano marcou apenas um ponto desde que ingressou na F1 em 2023, e seu futuro na Williams parece incerto.