Nesta quarta uma notícia muito importante foi confirmada envolvendo Carlos Sainz. A Ferrari anunciou o retorno do piloto para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, que acontece neste próximo final de semana. O espanhol havia perdido a etapa anterior, na Arábia Saudita, devido a uma crise de apendicite.
Sainz participou dos dois primeiros treinos livres em Jedá, mas já não se sentia bem. Diagnosticado com apendicite antes do TL3, ele precisou passar por uma cirurgia e foi substituído por Oliver Bearman. O jovem piloto reserva surpreendeu em sua estreia na Fórmula 1, alcançando a 11ª posição no grid de largada e finalizando a corrida em um excelente 7º lugar.
Apesar do bom desempenho de Bearman, que retorna ao papel de reserva na Austrália e volta a correr na Fórmula 2, Sainz está recuperado e pronto para voltar ao carro da Ferrari.
“A Ferrari confirmou que Carlos Sainz estará de volta ao carro, após ter perdido Jedá devido à apendicite”, declarou a equipe em comunicado. “Ele e o companheiro de equipe Charles Leclerc provavelmente estarão lutando na frente do pelotão”.
Sainz terminou a corrida de abertura do campeonato, no Bahrein, em terceiro lugar, enquanto Leclerc conquistou o P3 em Jeddah na última etapa. A expectativa da Ferrari é que a dupla volte a brigar por bons resultados na Austrália.
Ex-Ferrari está confirmado na Mercedes
A Mercedes tomou uma decisão estratégica ao garantir a contratação de um nome de peso para integrar sua equipe. O time alemão contratou Simone Resta, ex-designer da Ferrari, apenas dois meses após sua saída do cargo de diretor técnico na Haas. Com 53 anos de idade, Resta assumirá o cargo de diretor de desenvolvimento estratégico da equipe Silver Arrows e começará suas responsabilidades em Brackley em 2025.
Resta ascendeu ao cargo de designer-chefe na Ferrari sob a liderança do atual chefe técnico da Mercedes, James Allison, em 2014. Durante quatro anos em Maranello, desempenhou um papel crucial na concepção dos carros de maior sucesso da equipe na última década.
Mais tarde, mudou-se para a Sauber, mas retornou um ano depois para se juntar à Haas, que utiliza motores Ferrari, como diretor técnico sob a liderança de Guenther Steiner. No entanto, após sua saída em janeiro, Resta desencadeou uma série de outras saídas na Haas, culminando na confirmação da partida de Steiner apenas algumas horas depois.