Nos últimos anos, com o crescente aumento no interesse e popularidade da Fórmula 1, as equipes tem conseguido fechar mais patrocínios com grandes e conhecidas marcas do público, que aproveitam dessa visibilidade para poder divulgar os seus produtos. Quem está para entrar na categoria, na condição de patrocinadora, é a Mastercard, uma das principais marcas de serviço financeiro, em especial no gerenciamento de cartões de débito e crédito.
A empresa segue o caminho da sua principal rival no mercado, Visa, e tenta conseguir dar maior visibilidade a sua marca com um patrocínio na categoria. A Ferrari tenta conseguir fecar uma parceria com a empresa, porém a McLaren está bem próxima de deixar os italianos para trás e conseguir fechar com a Mastercard.
McLaren deve ser a escolhida pela Mastercard para poder fechar parceria
Em meio ao desejo da concorrência, a McLaren surge como a favorita para poder fechar com a Mastercard. Caso isso saia do papel, a expectativa é de que o acordo entre as partes seja semelhante ao que a Oracle tem com a Red Bull ou que a Ferrari possui com a HP. Assim, a empresa contaria com a sua marca presente no nome da equipe na categoria.
Ainda, ela contaria com a sua marca estampada nos carros utilizados pela equipe britânica. A Aston Martin e Ferrari também estão no radar da Mastercard para um possível acordo. Atualmente, a Visa é uma das principais patrocinadoras da Racing Bulls, ao lado da Cash App. Ambas estão presentes dentro do nome oficial da escuderia dentro da categoria.