McLaren ganha presente dos céus para brigar com a Red Bull pelo topo da F1

0

Depois de um começo dominante da Red Bull nesta temporada, aos poucos a McLaren vem conseguindo ter um desempenho próximo ao que a atual campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1 consegue entregar nas pistas. O ponto alto foi em Miami, onde Lando Norris conseguiu se aproveitar de um safety car para conquistar a primeira vitória dele na categoria e da equipe nesse ano.

Na Áustria, a equipe poderia ter vencido mais uma com Norris. Porém, um toque na volta 64 fez com que esse sonho sumisse. Ao menos Oscar Piastri conseguiu somar bons pontos com uma segunda colocação. Inclusive, esses bons desempenhos e os resultados decepcionantes de Pérez tem sido fundamental para a equipe inglesa se aproximar dos austríacos no campeonato. Em entrevista, Piastri comentou sobre a importância dos dois carros terem bons resultados.

“Isso certamente ajuda na nossa disputa pelo campeonato de construtores. Tem sido basicamente o Max lá na frente. Sempre que você tem dois carros na frente em vez de um, isso abre algumas oportunidades e é sempre bom para marcar pontos. Acho que é sempre uma coisa boa de se ter. Ter dois carros competitivos é crucial”, afirmou Piastri.

McLaren pode aproveitar corrida em casa para ganhar força

Em meio ao clima tenso que se criou após o GP da Áustria entre McLaren e Red Bull, o Grande Prêmio da Inglaterra promete trazer bastante emoção para os fãs da categoria. Dessa vez, a prova acontece na casa da escuderia papaya, em Silverstone. Essa é uma boa oportunidade para eles ganharem mais força contra os austríacos no Mundial de Construtores.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.