Nesta quinta-feira (6), a Arrow McLaren anunciou, através de suas redes sociais, o fim imediato da parceria com a Juncos Hollinger Racing. O motivo para que essa decisão tenha sido tomada se deve aos acontecimentos após o Grande Prêmio de Detroit da Fórmula Indy, onde Theo Pourchaire, da McLaren, se envolveu em um incidente com Agustin Canapino, da JHR.
Logo após a prova, diversos fãs do piloto argentino foram as redes sociais de Pourchaire e da equipe para fazerem críticas, que evoluíram para ameaças de morte ao piloto e sua família. Em meio a essa situação, a McLaren decidiu pelo fim da parceria, em resposta a esses acontecimentos. Em nota, a escuderia inglesa apontou que “não tolerará qualquer forma de abuso ou discriminação e condena totalmente o abuso online direcionado à nossa equipe e ao nosso piloto”.
McLaren termina parceria com equipe e pode sofrer mais para frente
Com a decisão pelo fim da parceria, a Juncos Hollinger Racing emitiu uma nota, onde agradeceu a Arrows McLaren pelo tempo em que estiveram lado a lado. Com isso, a equipe inglesa perde um aliado dentro dos bastidores da Indy, que pode ser de suma importância no futuro, para a decisão de alguma situação dentro da categoria.
Com menos equipes ao seu lado, a McLaren pode vir a sofrer no futuro, caso não consiga fazer frente a suas rivais. Isso pode resultar, inclusive, na sua saída da Fórmula Indy. Desde 2020, a escuderia decidiu retornar para a categoria de maior sucesso no automobilismo norte-americano. A Indy volta às pistas no dia 09 de junho, em Road América, localizado no estado de Wisconsin.