Fim de uma era na Fórmula 1. O GP de Miami marcou o fim de um ciclo da McLaren na categoria máxima do automobilismo. Uma surpresa para os fãs do automobilismo que ficaram ligados em mais uma etapa da temporada.
Lando Norris venceu o GP de Miami, e assim o piloto britânico encerrou um ciclo sem vencer na categoria máxima do automobilismo. Além disso, a equipe McLaren encerrou um ciclo sem vitórias. O time britânico não tinha uma conquista desde Daniel Ricciardo no Gp da Itália, em 2021.
Norris ainda não havia vencido nenhum GP na carreira e vinha perseguindo a tão sonhada vitória que já havia passado perto em algumas ocasiões.
O inglês contou com a sorte e teve muita habilidade pra conseguir vencer em Miami. O inglês se deu bem com a entrada do Safety Car após o incidente envolvendo Kevin Magnussen (Haas) e Logan Sargeant (Williams).
Como ainda não havia parado para a troca os pneus, Norris entrou no pit durante a entrada do carro de segurança e assumiu a ponta, deixando o favorito Verstappen em 2º. A partir daí, o inglês mostrou que as atualizações da McLaren deram resultado e não só administrou bem a vantagem, como aumentou volta após volta, para finalmente cruzar a linha de chegada na primeira posição.
Verstappen precisou se “contentar” com o 2º lugar
Max Verstappen veio como favorito para Miami, mas ao longo de todo fim de semana reclamou do carro da Red Bull. Mesmo tendo vencido a corrida Sprint, o holandês não escondeu a preocupação com a máquina.
O tricampeão vinha na liderança do GP, mas após Norris assumir a liderança, Verstappen não foi páreo e em nenhum momento ameaçou o inglês, coube a estrela da Red Bull se “contentar” com o 2º lugar e se manter na liderança do campeonato mundial, em busca do tetracampeonato.
Fechando o pódio em Miami, Charles Leclerc conduziu a Ferrari ao 3º posto. Carlos Sainz foi o 4º e Sergio Pérez fechou o TOP-5. A Fórmula 1 volta daqui duas semanas no GP da Emilia Romagna, em Ímola.