A McLaren está pronta para intensificar a pressão sobre seus rivais na segunda metade da temporada de Fórmula 1. O chefe da equipe, Andrea Stella, indicou que o MCL38, já considerado um dos carros mais rápidos do grid, receberá novas atualizações nas próximas corridas.
Embora Stella tenha minimizado o impacto das Restrições de Testes Aerodinâmicos (ATR), ele confirmou que a McLaren planeja introduzir melhorias no carro. “Em relação às ATR, não tenho tanta certeza sobre o impacto potencial, mas falando pela McLaren, parece que estamos agora em posição de aproveitar alguns dos desenvolvimentos que acumulamos em segundo plano. Eu esperaria que, para a segunda metade da temporada, tivéssemos várias melhorias. De certa forma, estou surpreso por termos sido tão competitivos, considerando que, desde Miami, não trouxemos muitas atualizações novas para a pista,” afirmou Stella.
Mais atualizações estão para chegar
Stella também ressaltou que a atualização introduzida em Miami foi significativa, mas que ainda há mais por vir: “Algumas atualizações adicionais estão previstas para a segunda parte da temporada.”
Apesar do otimismo da equipe, o piloto Oscar Piastri acredita que a vantagem da McLaren depende do layout e das condições específicas de cada pista.
“Definitivamente, ainda temos algumas características diferentes em relação à Red Bull. Na minha opinião, Budapeste foi o único fim de semana em que você pode claramente dizer que fomos mais rápidos. Mesmo assim, se Max tivesse atravessado o tráfego mais rapidamente, ele poderia ter sido uma séria ameaça,” afirmou Piastri.
Piastri também reconheceu a força dos rivais em outras pistas: “Em outras corridas, a Mercedes se mostrou muito forte em locais como Canadá e Silverstone, e a Ferrari também foi muito rápida em certas corridas. Mas tem sido incrivelmente apertado ao longo da temporada, e em alguns dias cometemos alguns erros,” completou.