Os últimos títulos conquistados pela McLaren na Fórmula 1 já são antigos. O último troféu de construtores da equipe britânica foi em 1998 e o de pilotos foi em 2008, com Lewis Hamilton.
Com isso, a McLaren alimenta o sonho de um novo título, e segundo o CEO da equipe, Zak Brown, o time inglês tem uma carta na manga dentro da própria Red Bull chamada Sergio Pérez. A inconsistência do mexicano na própria equipe, representa uma grande oportunidade para seu time este ano, pelo menos na disputa entre as equipes.
Enquanto Max Verstappen lidera confortavelmente o campeonato de pilotos, tendo vencido seis das nove corridas disputadas até agora neste ano, Perez marcou apenas oito pontos nas últimas quatro etapas. Por outro lado, Lando Norris acumulou 67 pontos no mesmo período, mostrando a força da McLaren.
Chefe da McLaren falou sobre chance da equipe
Em entrevista à Sky F1, Brown enfatizou a competitividade do grid e como a situação na Red Bull pode beneficiar a McLaren.
“Perdemos um pouco para a Ferrari e a Mercedes ganhou alguns pontos de nós”, comentou Brown. “A Ferrari certamente está ao nosso alcance, mas Mercedes e Red Bull também. No entanto, se Perez melhorar seu ritmo, será muito difícil competir com eles.”
“Portanto, acredito que podemos aproveitar o fato de que, neste momento, Max está na frente e Sergio está marcando poucos pontos. Isso pode nos dar a oportunidade de reduzir um pouco a vantagem deles. Acho que todos que pensaram que o campeonato estava decidido na primeira corrida estavam errados”, acrescentou.
Apesar do otimismo, Brown enfatizou que a McLaren permanece com os pés no chão e prefere focar em cada corrida individualmente.
“Estou ansioso por várias corridas, quanto mais melhor para mim”, afirmou. “Precisamos apenas continuar fazendo o que estamos fazendo. Andrea (Stella, chefe da equipe) definiu uma excelente direção para o time.”