McLaren CONFIRMOU mudanças feitas no carro da Fórmula 1
A McLaren vive um grande avanço dentro das pistas, sendo que atualmente ocupa a primeira posição no Mundial de Construtores da Fórmula 1. No Grande Prêmio do Azerbaijão e Singapura, a equipe britânica terminou na primeira posição em ambas as provas. Porém, a esquadra que conta com Zack Brown como CEO esteve no centro de uma grande polêmica, relacionada a asa traseira do seu bólido. Na ocasião, durante a prova disputada em Baku, foi notado que a asa traseira da equipe inglesa formava uma espécie de “mini DRS” nas retas de alta velocidade.
Com isso, eles conseguiam manter uma alta carga de pressão aerodinâmica e manter boas velocidades de retas. Eles só não tinham vantagem quando abriam a asa. Essa situação gerou grande reclamação das equipes ao longo do fim de semana de corrida em Singapura. A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) inspecionou a peça e ela foi aprovada. Porém, para evitar polêmicas, eles optaram por modificar a asa. Em entrevista à imprensa, Zack Brown comentou sobre a alteração na peça.
“Passamos em todos os testes. Nos oferecemos para fazer uma pequena modificação, apenas porque não achamos que isso fará muita diferença e há muito barulho em torno disso, então para demonstrar que não há nenhum ‘molho secreto’, nós dissemos: ‘Bem, vamos modificá-la ligeiramente’. É totalmente natural que as pessoas estejam olhando para nosso carro no momento e chegando a conclusões, muitas delas incorretas”, comentou Brown
McLaren consegue aumentar ainda mais a vantagem para a Red Bull no Mundial de Construtores
A McLaren saiu como vencedora no Grande Prêmio de Singapura, com Lando Norris. Com isso, a equipe conseguiu aumentar ainda mais sua vantagem para a Red Bull, atual vice-líder da competição. Atualmente, essa diferença é de 41 pontos. A Fórmula 1 só voltará as pistas no próximo mês, entre os dias 18 a 20 de outubro, pelo GP dos Estados Unidos.