Depois de meses, a McLaren agora possui uma dupla de pilotos oficial para a Fórmula Indy. Théo Pourchaire, considerado como uma das grandes promessas do automobilismo francês, irá assumir a vaga deixada por David Malukas, que teve o seu contrato rescindido. Na ocasião, Malukas havia sido o escolhido para compor o quadro de pilotos oficial do time, porém um acidente de bicicleta fez com que ele tivesse de se afastar de algumas corridas da categoria.
Assim, Callum Ilott e Pouchaire tiveram a chance de correr com a papaia, enquanto era esperado o retorno de Malukas. Porém, a indefinição sobre o prazo para a sua volta fez com que a escuderia britânica optasse por liberar o piloto de seu contrato. O francês, que assumiu o posto de titular, só não estará presente para as 500 milhas de Indianápolis. Ilott irá ocupar esse lugar.
Theo Pourchaire ganha chance de ser titular da McLaren na Fórmula Indy
Em entrevista, o chefe de equipe da McLaren na Fórmula Indy, Gavin Ward, comentou sobre a decisão de ter Theo Pourchaire como titular da equipe para o restante da temporada. Ele destacou a qualidade do piloto e espera que ele consiga trazer os resultados que são esperados pela papaia.
“Estamos entusiasmados em continuar trabalhando com Théo. Ele provou ser um novato rápido, e acreditamos que seu conjunto de habilidades e sua mentalidade de aprendizado apoiarão seu desenvolvimento à medida que ele se sentir mais à vontade para correr na Indy. Agora, trata-se de continuar a crescer e transformar esses aprendizados em resultados”, destacou Ward.