Max Verstappen tomou decisão sobre assinar com a Mercedes e correr na F1

0

A Red Bull não conseguiu o título mundial de construtores da Fórmula 1, mas pode ajudar Max Verstappen a ter a quarta conquista na maior categoria do automobilismo mundial. Uma grande vitória, tendo em vista os rumores sobre uma possível saída do holandês.

Nos últimos meses, rumores indicaram uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull, com a Mercedes figurando entre as equipes interessadas. Contudo, o piloto, que tem contrato com a Red Bull até 2028, afirmou que não pretende deixar a equipe antes do fim do vínculo.

“Essa não é a minha intenção. Mas nunca se sabe o que pode acontecer no próximo ano ou em dois anos. Estou muito feliz onde estou. Conquistamos mais um campeonato e, embora o carro precise de melhorias, a equipe trabalha duro para me proporcionar o melhor material. Não tenho do que reclamar. Durante a temporada, enfrentamos alguns momentos complicados, mas o mais importante foi estar envolvido e encontrar soluções”, declarou Verstappen.

Tetracampeão falou sobre o interesse da Mercedes

Quanto ao interesse da Mercedes e às conversas com Toto Wolff, chefe da equipe alemã, Verstappen destacou: “É natural que as grandes equipes queiram os pilotos mais rápidos. As grandes equipes sempre despertam interesse, mas eu também estou em uma equipe gigante, onde alcancei muito sucesso e que considero como uma segunda família.”

O bicampeão mundial confirmou que teve uma conversa com Wolff: “Conversamos, sim, mas isso não é um problema. No fim das contas, gosto muito de onde estou”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.