Max Verstappen tomou decisão e fez um pedido para correr pela Mercedes

0

O empresário de Max Verstappen teve uma conversa “breve” com a Ferrari sobre o futuro, mas quando se tratou da Mercedes, foi o próprio piloto quem teve uma conversa “cara a cara” e solicitou à equipe alemã que “informasse seus planos” para pensar na possibilidade de correr pelo time comandado por Toto Wolff.

Apesar de Verstappen possuir um contrato de longo prazo com a Red Bull, válido até o final do campeonato de Fórmula 1 de 2028, os problemas enfrentados pela equipe fora das pistas têm levantado dúvidas sobre seu compromisso.

Após discordâncias com Christian Horner sobre a investigação do chefe da equipe em relação ao suposto comportamento de um colega demitido pela controladora Red Bull GmbH, Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, afirmou à imprensa que a equipe “entrará em colapso” se Horner permanecer no comando.

Embora isso tenha sido seguido por ameaças de retirada caso Helmut Marko fosse destituído, Verstappen posteriormente pediu harmonia. Ele deixou claro que está “satisfeito” na Red Bull, especialmente porque é a equipe que continua a vencer, com três das quatro vitórias nesta temporada. No entanto, isso pouco fez para aplacar os tumultos.

Verstappen quis falar com a Mercedes

Segundo o ex-piloto de Fórmula 1 Robert Doornbos, em meio a tudo isso, enquanto o empresário de Verstappen, Raymond Vermeulen, teve uma breve conversa com a Ferrari, foi o próprio Verstappen quem se comunicou com a Mercedes.

“Max foi verificar, sim, Vermeulen conversou brevemente com a Ferrari e depois com outro lugar, e depois brevemente lá, mas Max sentou-se cara a cara com a Mercedes e disse: ‘Conte-me seus planos’

O especialista holandês Doornbos afirma que Marko não apenas deu “permissão para Max discutir” o futuro com a Mercedes, mas também que a equipe de Brackley recebeu um “sinal verde” para contratar o tricampeão mundial.

“Não foi dito quando ele irá, mas há um plano para quando ele irá”, disse ele. “Se ele fosse embora, um ano de ajuste seria desejável.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.