Max Verstappen tem um único objetivo traçado no próximo GP da Fórmula 1
Depois de um grande início de temporada, marcado por uma grande dominação da Red Bull, Verstappen vive um péssimo momento neste ano com a equipe e vê, aos poucos, outros pilotos se tornando candidatos ao Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Atualmente, o seu principal concorrente é Lando Norris. A diferença entre os dois é de apenas 59 pontos. Em Baku, Verstappen poderia ter aumentado a sua distância, porém ele viu Norris, com um desempenho melhor, sair de 17° para 5° lugar, enquanto o holandês terminou a corrida na quinta colocação.
No Grande Prêmio de Singapura, que será realizado entre os dias 20 a 22 de setembro, a tendência é que a Red Bull siga em queda livre no seu desempenho dentro das pistas, dando espaço para seus rivais brigarem. Durante o dia de imprensa, realizado na última quinta-feira (19), Verstappen apontou que o seu único objetivo é terminar a frente de Norris na prova e ainda comentou sobre suas expectativas para a corrida.
“Não sei se é crucial, mas a partir de agora, é claro, queremos dar passos à frente. Acho que Baku já foi um pequeno passo à frente, então precisamos continuar nessa direção. Não se pode fazer muita coisa a partir de Baku, mas esperamos que com as duas ou três semanas que temos antes de Austin, possamos fazer algumas melhorias adicionais”, destacou Verstappen.
Em meio a queda, Max Verstappen vê seus rivais se aproximarem
Sem conseguir bons resultados nas últimas corridas, Max Verstappen tem oservado os seus principais adversários conseguindo se aproximar para disputar o Mundial de Pilotos. Charles Leclerc e Oscar Piastri estão conseguindo tirar uma grande diferença de pontos e se aproximam ainda mais. Já Lando Norris, considerado principal concorrente do holandês, ainda busca conseguir tirar mais pontos dele, do que já tem feito.