Na última semana, ressurgiram especulações sobre o futuro de Max Verstappen, piloto da Red Bull. Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, mencionou após o Grande Prêmio da Espanha de F1 que ainda não havia decidido quem ocuparia o segundo assento ao lado de George Russell. Antes do fim de semana de corrida na Áustria, Verstappen respondeu às especulações.
O tricampeão mundial deixou claro que uma mudança para a Mercedes está fora de questão, apesar dos rumores persistentes. Embora a Mercedes continue demonstrando interesse em Verstappen, o segundo assento permanece vago desde a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari.
Conforme reportado pelo GPblog, que indicou a provável permanência de Verstappen na Red Bull, o próprio piloto agora confirma sua continuidade na equipe:
“Eu acho que já disse isso antes. Naturalmente, as pessoas estão especulando, mas o mais importante é termos um carro muito competitivo para o futuro. No momento, é claro, está muito disputado, mas estamos trabalhando muito bem como equipe para tentar melhorar ainda mais. Já discutimos isso com a equipe, estamos trabalhando e focando também no próximo ano para tentar ser competitivos novamente,” afirmou Verstappen.
Verstappen descarta saída pelo melhor carro
Quando perguntado se consideraria sair da Red Bull caso o RB20 deixasse de ser o carro mais rápido, Verstappen respondeu:
“Não é assim que a Fórmula 1 funciona, onde você pode simplesmente dizer ‘tchau pessoal’. Não é assim que as coisas acontecem. Tenho um contrato longo com a equipe, estou muito feliz onde estou, e como mencionei antes, já estamos focados no próximo ano com melhorias planejadas para o carro. Acho que isso já diz o suficiente sobre onde estarei pilotando no próximo ano,” acrescentou.
Em um tom descontraído, Verstappen ainda brincou: “Você não entendeu isso da minha resposta anterior? Quero dizer, ok, sim. Mas foi o que eu disse. Já estamos trabalhando no carro do próximo ano. Acho que quando você está muito focado nisso, significa que você também está pilotando pela equipe.”