Max Verstappen revela a mudança que espera da Red Bull em 2025
Já se passaram nove temporadas desde que, em 2016, a Red Bull F1 adotou a pintura azul fosca que tem caracterizado consistentemente seus carros. Desde então, a equipe manteve esse visual quase inalterado, exceto por pequenas mudanças nos patrocinadores.
Essa cor marcou toda a trajetória de Max Verstappen na equipe de Milton Keynes, conectando simbolicamente sua primeira vitória no GP da Espanha em 2016 ao seu mais recente triunfo, o 63º da carreira, conquistado este ano no Catar. Durante esse período, a Red Bull atravessou duas grandes mudanças regulatórias e conquistou quatro títulos de Pilotos e dois de Construtores.
O desejo de Max Verstappen para a próxima temporada
Apesar do reconhecimento dessa pintura como um ícone, ela parece ter perdido o encanto até mesmo para Max Verstappen, tetracampeão mundial. Durante sua participação no podcast oficial da equipe, Talking Bulls, o holandês expressou seu desejo de mudanças no visual do carro de 2025.
“Estou ansioso para ver o novo carro e acho que, quando voltar à fábrica pela primeira vez, já terei uma ideia de como ele será. Mas espero que a pintura seja um pouco diferente. Estávamos discutindo isso no início da reunião, e devo dizer que gostei muito dos carros antigos com pinturas metálicas”, comentou Verstappen, referindo-se aos modelos anteriores a 2016.
Ele ainda acrescentou: “Já faz algum tempo que temos carros com essa cor azul fosca, mas acho que, às vezes, é bom dar uma apimentada e mudar um pouco as coisas.” No entanto, Verstappen reconheceu que muitas equipes optam por cores foscas ou mesmo pela ausência de pintura, deixando a carroceria em preto carbono, para economizar peso – uma tendência que também influenciou a Red Bull.
Essa preocupação com o peso foi, inclusive, o motivo pelo qual o RB20 não recebeu a pintura especial escolhida pelos fãs para o GP de Singapura. Agora, a expectativa recai sobre o dia 18 de fevereiro, quando a Red Bull apresentará o visual de seu carro para 2025 em um evento na O2 Arena, em Londres. Será nesse momento que saberemos se os designers atenderam ao pedido de Verstappen e trouxeram um toque de inovação ao icônico monolugar da equipe.