Max Verstappen se manifesta após Red Bull confirmar a demissão de Sergio Pérez

0

No início da tarde da última quarta-feira (18), a Red Bull, após muitos rumores e especulações, confirmou a demissão de Sergio Pérez. Ao longo desta temporada, o mexicano não conseguiu apresentar bons resultados e terminou o Mundial de Pilotos bem distante do seu companheiro de equipe, Max Verstappen. Essa situação foi recorrente ao longo das corridas.

Pouco tempo após o anúncio, Max Verstappen se pronunciou sobre a saída do seu companheiro de equipe, que foi importante para a última batalha contra Lewis Hamilton no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021, que lhe rendeu o seu primeiro título. O holandês agradeceu por todo o tempo em que os dois dividaram a garagem da RBR.

“Foi um absoluto prazer dividir a equipe com você. Tivemos momentos incríveis juntos que sempre vou lembrar. Obrigado, Checo”,escreveu Verstappen em suas redes sociais, logo após a decisão da esquadra austríaca ter sido confirmada.

Max Verstappen já tem novo companheiro definido para 2025

Menos de 24 horas após anunciar a demissão de Sergio Pérez, a Red Bull já apresentou qual será o companheiro de Max Verstappen para a temporada de 2025. Liam Lawson, que disputou a reta final de 2024 da F1 pela Racing Bulls, irá ocupar o assento deixado por Pérez. Essa será a primeira vez que o jovem da Nova Zelândia começará a temporada como titular.

Além do ano passado, em 2023 ele também correu pela AlphaTauri em algumas corridas, quando Daniel Ricciardo sofreu uma lesão e precisou se ausentar de algumas etapas. Já na equipe júnior da RBR, ainda não foi decidido o companheiro de Yuki Tsunoda. Rumores apontam que o nome mais próximo de ser escolhido é Isack Hadjar, vice-campeão desta temporada da Fórmula 2. Franco Colapinto corre por fora nesta disputa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.