Max Verstappen recebe alerta sobre possível suspensão na Fórmula 1

0

Mesmo com uma temporada cheia de altos e baixos, Max Verstappen conseguiu manter uma boa consistência e conquistou o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Para isso, ele teve de superar Lando Norris, que foi o seu principal concorrente na disputa pelo título da categoria. No Grande Prêmio de Abu Dhabi, Verstappen estava mais tranquilo para conseguir correr. Porém, isso não impediu que ele se envolvesse em um incidente logo na primeira curva, quando colidiu com Oscar Piastri.

Por causa disso, o piloto da Red Bull acabou sofrendo uma punição que, consequentemente, atrapalhou o seu desempenho ao longo da prova. Além disso, os comissários da prova decidiram aplicar mais dois pontos na superlicença do atual campeão da categoria. Agora, ele está com oito tentos e se aproxima cada vez mais de uma suspensão. Para isso acontecer, ele terá de chegar a 12 tentos.

Em entrevista concedida à Sky Deutschland, o consultor da esquadra austríaca, Helmut Marko, deu um importante alerta para o #1 e afirmou que ele precisa ter mais cuidado por causa de certos comissários. “Ele conseguiu dois pontos novamente e agora está em oito. Temos que ter cuidado. Certos comissários dão punições mais severas, mas esse é um problema que todos têm e foi mencionado que mais consistência seria melhor.”

Após punição para Max Verstappen, Helmut Marko também comenta sobre questão dos palavrões

Outra polêmica que Max Verstappen está envolvido é com relação ao uso de palavrões durante as conversas pelo rádio com a equipe e nas entrevistas coletivas organizadas pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Para Helmut Marko, é comum o piloto usar esse tipo de palavreado, em especial quando estiver correndo, já que as emoções estão a flor da pele.

“São as emoções e naquele momento você não pensa muito diplomaticamente. Talvez você não devesse transmitir tudo. No futebol, nem todo mundo tem um microfone pendurado no pescoço. Não quero saber que tipo de comentários estão sendo feitos.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.