Christian Horner deu uma declaração que chamou a atenção de muitos fãs do automobilismo. Uma fala que deu um sinal de quem pode ser o companheiro de Max Verstappen em um futuro próximo na Red Bull. Se trata de um piloto vencedor, o primeiro lugar no GP da Austrália.
O chefão da equipe austríaca afirmou que não se pode descartar “nenhuma possibilidade” após a vitória controlada de Carlos Sainz na Austrália. Dando indícios de que Horner está com o espanhol no radar para temporada 2025.
Sainz conquistou de forma enfática o Grande Prêmio da Austrália, assumindo a liderança de Max Verstappen enquanto o piloto holandês lidava com um problema de freio antes de abandonar a corrida, deixando o piloto da Ferrari à frente de seu companheiro de equipe Charles Leclerc.
Carlos Sainz é o único piloto a conseguir bater a Red Bull
A vitória de Sainz marca apenas a segunda vez, entre as temporadas de 2023 e 2024, que um piloto que não pertence à equipe Red Bull vence uma corrida. O piloto da Ferrari também venceu o Grande Prêmio de Singapura no ano passado, aproveitando a ausência de Max Verstappen e Sergio Perez na disputa pela liderança.
Apesar desse sucesso, Sainz encontra-se desempregado em 2025, pois a Ferrari optou por não renovar seu contrato, escolhendo Lewis Hamilton como companheiro de equipe de Charles Leclerc. Essa decisão surpreendente deixou o espanhol em busca de um novo emprego.
Após superar Leclerc durante todo o fim de semana na Austrália, em seu primeiro evento após a cirurgia para remover o apêndice, o desempenho de Sainz chamou a atenção de Christian Horner, chefe da Red Bull, que não descartou a possibilidade de tê-lo na equipe no próximo ano.
Sainz, que anteriormente foi piloto júnior da Red Bull e competiu pela Toro Rosso até o final de 2017, foi brevemente associado ao segundo cockpit da Red Bull, que atualmente está vago, ocupado anteriormente por Sergio Perez.
O contrato de Perez também está em jogo para a temporada de 2025, e ele entrou no ano ciente de que precisa mostrar um desempenho significativamente melhor do que em 2023, quando lutou para acompanhar o ritmo e a consistência de Max Verstappen. Até o momento, Perez tem tido um desempenho decente, mas Sainz é uma opção a ser considerada se a Red Bull decidir buscar alternativas.